segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Flor de pet

Arranjo de garrafa pet
Todos nós sabemos que a reciclagem das garrafas pet não é algo opcional, é, na verdade, algo extremamente necessário. Ao descartar uma garrafa pet de qualquer maneira, ela pode causar danos às cidades e ao meio ambiente. No caso das cidades, as garrafas pet contribuem para o entupimento dos bueiros e das redes de escoamento da água, causando enchentes. Na natureza o dano também é muito grande, pois uma garrafa demora anos para ser decomposta.
Podemos contribuir para evitar todos esses problemas, basta usar a imaginação e dar um destino melhor para essas garrafas. Nesse post vamos ensinar você a fazer um belíssimo vaso com flores de garrafas pet. Nesse exemplo são utilizadas as garrafas menores, de 500ml, mas você pode tentar usar esse artifício para as garrafas maiores. Não perca também outras dicas de como reciclar garrafas pet.
Corte as garrafas ao meio
Nesse artesanato fácil você pode aproveitar a garrafa por completo. Primeiro corte a garrafa ao meio, obtendo duas partes. A parte de baixo vai servir para fazer o vaso da flor e a parte de cima (que tem a tampinha) vai servir para fazer a flor.
Corte as pétalas na parte superior
Pegue a parte superior e faça vários cortes como mostrado na foto acima.
Veja como fica
Após fazer vários cortes, como descrito no passo anterior, abra a garrafa como mostrado na foto acima. Veja que as pétalas da flor já estão formadas
Fixe o cabo
Você vai precisar de um cabo para a flor. Você pode usar vários materiais: palito de madeira, canudo rígido, pedaços de sucata. Pegue então o cabo da flor e fixe na tampinha da garrafa.
Prenda a parte de baixo do cabo
Agora pegue o cabo e fixe na parte de baixo da garrafa. Você pode usar areia, pedrinhas, um pedaço de isopor, ou qualquer outro material que se adeque
Finalizado o arranjo de garrafa pet
Por fim, basta decorar a sua florzinha colando papéis coloridos ou até pintando as pétalas da cor desejada. Dessa maneira você aproveitou uma garrafa por completo, dando um destino nobre. Envolva as crianças, os vizinhos, os amigos nesse projeto! Construa um mundo melhor com atitudes simples.


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/ideia-genial-para-reciclar-garrafas-pet-vaso-com-flor-de-pet/09#ixzz1cMJ463Sg

0 comentários:

Postar um comentário